segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UJS define candidatura de Pedro Sérgio à presidência da APES

Nesta segunda-feira, 24, a Direção Estadual da União da Juventude Socialista realizou reunião para avaliar a campanha para a Etapa Estadual do Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e para o 14º Congresso da APES (Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas). O balanço foi apresentado pelo presidente estadual da UJS, Wangle Alves.

O movimento Tenho Algo a Dizer, composto por militantes da UJS, elegeu 140 delegados em todo o Rio Grande do Norte. "Somos mais de 40% para a UBES e 51% para a APES. Além da UJS, estarão no Congresso da UBES o PCR, a Mudança/PT, o PSB, a Kizomba/PT e o PMDB. Na APES, apenas o PCR não participa, o que nos permite dizer que até o intervalo do jogo estamos caminhando para a vitória. A partir de agora, começa o 2º tempo e estaremos mais concentrados para garanti-la", avaliou o presidente estadual da UJS.

Para o Diretor do Movimento Secundarista da UJS e Diretor da UBES, Pedro Henrique, o saldo até agora é exitoso. "A etapa estadual da UBES será a mais disputada das últimas décadas, será a mais plural e vai ser a mais disputada. Nosso movimento elegeu quase o dobro em relação ao 2º maior movimento, o que nos dá uma alegria, mas uma responsabilidade muito grande de construir uma participação, além de numerosa, de muita qualidade e de muita disposição para reorganizar a entidade mais antiga do Brasil", afirmou Pedro.

Presente à reunião, o presidente da UMES/Natal, Whanderley Costa, ressaltou o significado da APES. Segundo ele, o fórum da APES é mais uma etapa importante na reorganização do movimento secundarista. "A UMES é uma entidade parceira e Natal será a maior representação no Congresso da APES. Nós vamos somar com a diversidade de representações presentes ao Congresso para construir a unidade em torno da educação e das pautas da juventude".

Pedro Sérgio é o candidato do movimento Tenho Algo a Dizer

Estudante da Escola Estadual Winston Churchill e Tesoureiro Geral do Grêmio Estudantil José Praxedes, Pedro Sérgio foi aclamado consensualmente como candidato da UJS à presidência da APES. Para o Secretário Estadual de Organização e Finanças da UJS, Ramon Alves, "Pedro Sérgio reúne qualidades fundamentais de um grande militante da UJS, tendo se destacado durante o Congresso da UMES e, principalmente nos últimos meses, quando visitou dezenas de escolas e demonstrou segurança, firmeza, entusiasmo, vontade de aprender e dedicação à luta da juventude".

Em sua fala, Pedro Sérgio agradeceu o reconhecimento e reafirmou seu compromisso com a reorganização da APES. "É uma grande responsabilidade, para qualquer um, propor-se a estar à frente da entidade estudantil mais antiga do Brasil, berço de Érico Hackradt, Emmanoel Bezerra, e Moacyr de Góis. Eu assumo esse desafio de ser o candidato de um movimento combativo e ousado que é o Tenho Algo a Dizer. Vamos em frente, ainda estamos no meio do caminho para conquistar a vitória e vamos com todo gás!", assegurou.

Congresso da APES

O 14º Congresso da APES ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro na cidade de Montanhas/RN. A expectativa é de que mais de 300 jovens, de todas as regiões do Rio Grande do Norte, participem. Na mesa de abertura, estarão presentes as juventudes do PMDB, PT, PSB e a UJS, além da prefeita de Montanhas, a UNE, CTB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação e o Subsecretário de Juventude do RN, Rafael Motta.

Nenhum comentário: